terça-feira, 15 de outubro de 2019

Itaituba é representada no primeiro Colóquio Internacional de Pesquisa em Paris, na França












O município de Itaituba foi representado, através do Museu Aracy Paraguassu, coordenado pela professora Regina Lucirene Macedo de Oliveira, no 1° Colóquio Internacional de Pesquisa realizado na capital da França, Paris. A equipe foi recebida pelo Prefeito, Vice-prefeito e Reitor da Universidade que sediou o evento. 
 A Diretora do Museu Aracy Paraguassu teve a oportunidade de falar sobre a descoberta da Preguiça gigante, ocorrido em Itaituba no ano de 2001 e palestrar sobre o Museu Municipal detalhando como ele se constitui desde o principio até estrutura atual.


Regina Lucirene participou de diversas visitas técnicas a um dos museus da França, e trouxe consigo para aplicar no Museu de Itaituba, algumas práticas utilizadas lá, principalmente no que tange ao layout interno com vitrines. Afirmou que, agora, é imprescindível a ajuda do Poder Executivo e Legislativo Municipal, bem como da população, para que tais idéias seja de fato implementadas no Museu Aracy Paraguassu.
"Nós queremos pelo menos chegar aos pés dos museus de fora. Os museus são todos com vitrines. Não é difícil fazer aqui em Itaituba pra mostrar os humildes materiais que possuímos, e a história que nós temos para contar. Eles valorizam muito nossa história. Nós fomos muito bem aplaudidos" finalizou.

Texto e edição geral por Fátima do Socorro Gomes Costa - Turismóloga atuante no Museu  desde Setembro 2019 

Contribuição da Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário